segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ULTIMA POSTAGEM - TODODS OS GRUPOS - 9OS. A e B jOGO

PESSOAL!  PRESTEM A ATENÇÃO EM SUA ULTIMA MISSÃO DO ANO!

Assistam os dois vídeos sobre o grafite e depois todos os participantes postem seus comentários a respeito da atividade proposta aqui.
                                  Não se esqueçam de identificar com nome no. e ano A ou B

                                           Postem seus comentários aqui nesta publicação!


Espero que vocês tenham curtido conhecer um pouco mais sobre arte!
Fiquem com Deus e Boas férias!

Prof Leila

36 comentários:

  1. Em minha opinião o grafiti é uma forma de arte que mesmo com menor frequência,acaba sendo vista com olhos errados na nossa sociedade.É uma forma de expressão que serve tanto para entreter quanto para denunciar um problema da sociedade,mesmo que no passado as pessoas usassem esse tipo de arte de modo errado,agora já não usam mais e a sociedade deve se adequar a ela.
    O grafiti vem sendo cada vez mais aceito com o tempo e a meu ver,não demorará muito para que a sociedade deixe de ter preconceito com esse tipo de arte,e comece a aceita-lá como merece e como toda arte merece ser respeitada,seja para entreter ou criticar,arte é arte e deve ser respeitada,mesmo que não seja o que muitas pessoas esperam,toda arte tem um significado e assim deve ser aceita.Paulo Martin número 25 9 A (Professora,o primeiro parágrafo desse texto é do Bruno Monteiro número 6 9 A,ele teve problemas com o acesso ao blog e pediu para que eu comentasse por ele.Agradeço a compreensão)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem meninos! Missão aceita e parabéns pelos comentários!
      Prof. Leila

      Excluir
  2. No 1º vídeo os gêmeos deixam claro a DIFERENÇA entre a PICHAÇÃO(um crime) que é até um tipo de protesto feito por todas as classes sociais mas acaba caindo sempre nos mais pobres e o GRAFITE(uma arte) que pretende sempre expressar os sentimentos sejam eles criticas sociais ou belas imagens para refletir; no vídeos eles também mostram que a grafia também é diferente e que os grafiteiros são muitas vezes confundidos com vândulos.
    No segundo video mostra grafiteiros discutindo sobre a obra e depois mostra que os artistas prestam atençao nos detalhes e nos traços bem feitos.
    João Sab 9ºA

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, grafite é a arte grafica expressa nas ruas através de desenhos que descreve situações e sentimentos do Grafiteiro, que muitas vezes e permitido,que abusa das cores e dos traços, enquanto, a pichação é um ato de vandalismo que os elementos utilizam para se exibir, marcando seus nomes em lugares de dificil acesso, como parapeito de pontes, alto de predios e lugares assim.
    Leonardo Jardim 9º A nº 18

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião o grafiti não pode ser confundido com a pichação, que é tida como crime.O grafiti é uma fonte de expressão (sendo como protesto ou maneira de expressar seus sentimentos) e um tipo de arte, não sendo de forma ilegal o grafiti deve ser totalmente aceito pela sociedade e é uma forma de enriquecer a cultura de uma sociedade. "Grafitar" está ficando cada vez mais famoso e eu acho que a tendência dessa arte é crescer na sociedade.
    Arthur 9ºA nº2

    ResponderExcluir
  5. Um bom lugar para além de diferenciar da pichação e conhecer oque é o grafite é o museu de arte urbana de São Paulo em uma pesquisa rápida na internet da para se descobrir que a arte do grafite veio da Grécia antiga que na época era a arte de se pintar na parede imagens e palavras mas atualmente anda se tendo uma visão tão limitada que todos que vem acham que aquilo é crime
    O grafite cai também com artes visuais ou street art que é um artista pegar um espaço vazio na cidade ou rua e pintar expressando sentimentos que influenciam naquele momento ou ainda é motivado por uma cena que ocorre na rua e ele quer relatar. Um fato recentemente observado em Botucatu é o caso em que pessoas picharam ligares públicos com o símbolo do nazismo
    O grafite também pode ter vários estilo como o 3d, blackjump entre outros
    Gabriel Borges nº7 9ºB

    ResponderExcluir
  6. O grafite é uma arte que é confundida com a pichação, porem o grafite é uma forma de se expressar o que as pessoa sente sem medo do que as outras pessoas irão pensar igual o grafite do trabalho de artes na Mostra Cultural
    Letícia numero: 19 9A

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a arte do grafite é confundida com a pichação. O grafite é uma arte belíssima cujo único objetivo é para o bem, expressando sentimentos, momentos da vida, músicas, danças, ou até mesmo demais assuntos, porém todos são voltados à beleza da cidade ou local onde o grafiteiro expressa sua arte. O grafite antes de ser confundido deve ter como princípio, saber que, sua principal fonte de conhecimento vem do desenho em paredes, muros ou edifícios inteiros e a permissão sempre é dada antes do início do trabalho.
    Já a pichação é sinônimo de vandalismo e traz desenhos e xingamentos, e todos eles são expressos de maneira ilegal, aliás, quem é que deseja isso em sua propriedade? Não é mesmo? E o mesmo é confundido, sendo que não há arte naquele vandalismo. Podemos observar isso em todo e qualquer lugar que formos, e principalmente, na cidade de São Paulo. Não existe um bairro cujos muros ainda não tenham sido pichados e vandalizados.
    Felipe Masseran Godoy 9°A n°9

    ResponderExcluir
  8. De maneira alguma pode-se confundir o grafite com a pichacao. Grafitar pode tambem expressar os sentimentos do grafiteiro. A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. A pichação, por incrível que pareça, não pode ser tratada como simples caso, pois situa dentro de outros contextos da cidade. Pichação é o ato de desenhar, rabiscar, ou apenas sujar um patrimônio (público, privado) com uma lata de spray ou rolo de tinta. A pichacao é um movimento que só espera crescer no Brasil.
    9ºA Guilherme Ferreira n12

    ResponderExcluir
  9. Para mim grafite seria uma arte das ruas em que as pessoas se expressam nela, fazendo criticas ou homenageando alguem, ja a pichacao e um crime em que membros de gangue escrevem coisas que so eles entendem!!
    Diego Michelin n7

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião o grafite vem tido novos olhares da sociedades, alguns ainda veem o grafite como uma pichação,como um vandalismo ,mas para outros simbolizam a arte que critica a sociedade como também é uma liberdade de expressão.
    No meu caso, vejo o grafite como uma arte pois serve como um entretenimento e também nos ajuda a mostrar quem somos e o que achamos perante certas situações e acho que o grafite deve ser respeitado assim como os outros tipos de arte.
    Nome : Bruna
    Numero : 5
    9A

    ResponderExcluir
  11. Ao andarmos pelas ruas podemos facilmente nos deparar com grafite, uma arte que é inspirada no hip hop - dança de rua. Muitas pessoas ainda veem o grafite como pixação, dano ao patrimônio publico, mas sera mesmo? Grafite, pixação ou arte ? O pensamento da sociedade em relação a essa nova arte, que cada vez mais vem se destacando nas ruas, evoluiu muito. Muitas pessoas ao ver grafiteiros fazendo sua arte param para ver e admirar o trabalho, mas ainda há outras que criticam tal fato. Na minha opinião o grafite é uma arte, desde que seja aplicada com responsabilidade.

    ResponderExcluir
  12. O Grafite é uma arte de expressões, e tende a mostrar as pessoas que uma pintura em uma parede pública não é ilegal, pois muitas dessas artes refletem o mundo de uma forma mais ''legal'' para o mundo. O grafite é uma arte, mas a Pichação não pois ela é ilegal e, normalmente, é uma forma hostil de mostrar para o publico as suas ideias. Mas para a maioria tudo é pichação, ninguém sabe diferenciar a arte de um vandalismo. O grafite respeita as leis e os lugares públicos, a pichação já é algo que ultrapassa os limites. Para mim o grafite é a melhor forma de se expressar, além de ser uma maneira ótima para colorir a cidade e acabamos aprendendo muitas coisas. O grafite faz parte da nossa cultura.

    Karina, nº:18, 9ºB

    ResponderExcluir
  13. A pichação é sempre feita em vias públicas. Os materiais utilizados pelos grafiteiros são latas de spray até o látex, e isso é ilegal, por ser algo de preconceito algumas pessoas confundem essa pichação com o grafite, sendo que o grafite é uma arte e não um vandalismo.
    O grafite é de origem americana e veio para o Brasil no final da década de 1970, em São Paulo.
    Mas até hoje o preconceito com os grafiteiros é grande.
    O importante é que o grafite está se tornando mais comum e que há uma parcela de pessoas que apoiam o grafite como uma maneira de apoio a cultura.

    Lucas Castro, nº:19, 9ºB

    ResponderExcluir
  14. na minha opiniao a grande diferenca é a de que a pichação é um crime e é ilegal; a pichação é um meio de destruir e ofuscar patrimonios que nao sao de posse propia, ja o grafite é uma arte, nao é um crime e nem vandalizam as paredes, grafite vem se tornando mais popular e aceito na sociedade, o povo deve diferenciar um do outro e apreciar os belos desenhos feitos pelos grafiteiros sendo como diversao ou protesto ou se expressando . vitor trevizani nitsche n 34 9A

    ResponderExcluir
  15. Na minha opinião o grafite é uma arte, esse tipo de arte é muitas vezes vista como uma pichação, vandalismo e com preconceitos. Algumas cidades brasileiras vem desenvolvendo projetos para dar oportunidade aos grafiteiros de manifestarem a sua arte sem comprometer o patrimônio publico, instalando painéis para a exibição dos trabalhos e muros próprios para os artistas expressarem suas ideias, isso são algumas iniciativas que pretendem preservar a cidade do mau aspecto causado pelas pichações.
    Veruskka 9°A n°27

    ResponderExcluir
  16. A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.

    O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.
    O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.
    Vitor Pedroso n°33 9A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário e pesquisa! Parabéns pela participação!
      Prof. leila

      Excluir
  17. Concordo com o que os amigos falaram, vejo o grafiti como uma arte que sofre um preconceito, pois muitos ainda veem o mesmo como crime. Claro, entre Grafiti e pichação há uma grande diferença, mas mesmo o grafite ainda sofre um preconceito principalmente em cidades pequenas (vemos mais em cidades grandes, capitais), pois a falta de cultura de muitas pessoas bloqueia o aceitamento do mesmo, julgando o grafiteiro, que não é um criminoso e sim um artista.
    Sobre os pichadores, se gostam tanto do que fazem, por que não dar cursos e capacitação aos mesmos para que grafitem e não pichem?!
    Obs: Mateus Ferraz, n° 22 / 9°A

    ResponderExcluir
  18. Na minha opinião,o grafite é uma arte que é muito confundida com pichação e vandalismo,mas o que realmente é vandalismo são os desenhos e palavras obscenas que certas pessoas(vândalos) picham no muro de casas,construções e prédios comercias,estragando completamente a imagem dos mesmos.Sendo assim,o grafite não pode ser confundido com pichação,pois expressa os sentimentos do grafiteiro e ao mesmo tempo não estraga a imagem da cidade.
    Felipe Bertochi,n° 8 / 9°A

    ResponderExcluir
  19. O grafite é uma arte expressada por muitas pessoas, porém muitos confundem grafite com pixação, que é bem diferente, por isso existe muito preconceito com os grafiteiros. A pixação é vandalismo e crime em varias cidades,em que a maioria das pessoas que fazem são de gangue, disputa de gangues para mostrar que aquele pedaço é daquela gangue.
    Leonardo Nº16, 9ºA

    ResponderExcluir
  20. Muitas pessoas ainda confundem grafite com pichação, mas há diferenças entre os dois: o piche tem como objetivo a demarcação de territórios entre grupos, no geral, consiste em fazer algo que para eles é uma arte e para a sociedade é o ato de vandalismo. No grafite todas as letras e figuras utilizadas nas pinturas são pensadas, elaboradas e desenhadas cuidadosamente, para que representem aquilo que o artista quer mostrar.

    N° 17 - 9° Ano A

    ResponderExcluir
  21. Acho que grafite e pichação tem uma grande diferença já que grafite é uma arte na qual o grafiteiro e o(a) dona(a) do muro saem ganhando pois o grafiteiro consegue expor sua arte e o(a) dona(a) tem seu muro embelezado.Diferente da pichação na qual o(a) dona(a) não quer que seu muro seja colorido pelas tintas e os grafiteiros ''mancham'' mesmo assim.O que apenas faz com que o(a) dona(a) do muro tenha que pintá-lo de novo e o grafiteiro gaste suas tintas em um trabalho inútil.
    Porém o grafite ''educado'' ainda é mal visto pela sociedade pois as pessoas pensam que esse tipo de obra é apenas um vandalismo feito por bandidos, presos, vagabundos,etc...

    Aluno: Vinícius Guimarães Tomazini da Silva.Nº:30 - 9ºA.

    ResponderExcluir
  22. Acho que o grafite é uma arte, um forma de expressão, já a pichação é um ato de vandalismo, porém muitas pessoas ainda não enxergam essa diferença e pensam no grafite como vandalismo. Acho que os grafiteiros devem mostrar mais a sua arte ás pessoas, para finalmente serem reconhecidos como verdadeiros artistas.

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que o grafiti é arte porém existe o grafiti e o vandalismo, o vandalismo não é em si uma arte para a maioria das pessoas e sim como crime, o grafite é mais que uma arte é um sentimento genuíno da alma.
    E existe a pichação que não é arte pois é vandalismo como:
    Pichar muros de casas de pessoas;
    monumentos;
    espaços públicos;
    e mais.
    Obs: Guilherme Parente, 10, 9EF A

    ResponderExcluir
  24. Eu, Guilherme Parente estou comentando em nome de Vinicius Monteiro que está com problemas para comentar.
    O grafite é uma uma arte como todas as outras e merece o devido respeito.
    Essa arte é muito mal vista por muitas pessoas pois grafitar em lugares privados ou públicos sem autorização é considerado crime.
    Mas quando o grafite é autorizado, o grafite é para mim uma arte brilhante e muito criativa.
    Vinicius Monteiro, 28, 9EF A

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente, o grafite ainda é visto com maus olhos pela sociedade mais tradicional, porém os mais modernos e visionários vêem essa arte com bons olhos e respeito.
    Vale dizer que grafiti é diferente de pichação. Grafite é forma de arte, com autorização do "dono" do muro e embelezam a cidade. Já o piche é vandalismo, fazem a cidade ficar poluída e feia.
    O piche também é muito usado como forma de crítica á sociedade atual, á politica e ao capitalismo exacerbado.
    No Brasil, nós temos Os Gêmeos, Anarkia Boladona e Zezão.

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que os dois são arte tanto o grafite quanto a pixação, a pixação é uma arte mais agressiva do que o grafite, o grafite tem um traço mais artístico. Os dois tem sua forma, o seu jeito mas são artes no meu modo de ver.
    Natalia Bassetto, 24,9EF A

    ResponderExcluir
  27. Grafite em minha opnião não pode ser comparado com pichação pois grafite é uma arte e deveria ser respeitada
    e além do mais que pichação é crime

    ResponderExcluir
  28. 1-Na mostra cultural tentamos transmitir para as pessoas, que os politicos deixavam precariedade na saúde, educação, entre outros, e eles que eles pegam o nosso dinheiro e se beneficiam as nossas custas.
    2- Os cata ventos transmitem o significado da paz, para o mundo praticar o amor e não a guerra.
    3- A arte esteve presente em vários lugares, pois os seres humanos deixavam o seu rastro em pedras, paredes,quadros, entre outros lugares.Ela se restringe a um espaço só, como em museus ou em galerias, porque o ser humano se expressa em qualquer lugar, de qualquer forma.
    Elen Carolina 9B

    ResponderExcluir