sexta-feira, 8 de novembro de 2013

POSTAGEM PARA OS 1OS. ANOS DO ENSINO MÉDIO

Pessoal,
 
Para terminar nossas publicações, vamos falar sobre uma expressão de arte polêmica. Vamos conhecer um pouco mais sobre o GRAFITE.
Espero que gostem!




ATIVIDADE PROPOSTA:
 
1- Depois de ver os vídeos, qual é a diferença para você entre grafite e pichação? O que você considera arte dentro desta linguagem?
 
2- Pesquise e cite um trabalho de um grafiteiro que você tenha gostado.
 
3- Qual das publicações deste ano você mais gostou?
4- O que acrescentou a sua formação todas estas discussões durante o ano?
 
 
 
Como é nossa ultima postagem, deixo aqui uma mensagem a todos:
 
A arte imita a vida e a vida imita a arte, pois ao meu ver, as duas são expressão do que vivemos, sonhamos .... Não deixem nunca de sonhar! Só vocês tem o poder de guiar seu próprio destino ! Por isso: Vivam a cada momento como se fosse o único e reflitam sempre sobre seus atos e conceitos. Sejam Felizes!
 
Obrigada por fazerem parte de minha vida estes anos , aprendi muitas coisas com vocês...
 
 
 
Professora Leila
 
Bom trabalho a todos!
 

24 comentários:

  1. 1)A diferença é que grafite é considerado uma arte de rua, já a pichação não é considerada uma arte, e sim uma atitude de vandalismo.
    2)Gustavo e Otavio (os gêmeos)
    3)Ilustração
    4)Me ensinou muitas coisas sobre arte e varias formas de se expressar.
    Milena Alves 1ºB Nº22

    ResponderExcluir
  2. 1- O grafite é considerado uma arte rua (é uma arte que o artista é contratado para produzir e geralmente traz uma mensagem), já a pichação é considerada vandalismo.
    2- Banksy - Mural Apagado.
    3- Grafite.
    4- Me colocou por dentro do que rola no mundo artístico.

    ResponderExcluir
  3. 1-Grafite é considerado arte e pichação considerado crime, considera expressões de artistas ilustradas em paredes.
    2-Trans-Inglaterra http://www.quebrandogalho.com.br/wp-content/uploads/2012/09/10-Trans-3.jpeg
    3-Eu gostei mais dessa.
    4-Acrescentou mais conhecimento.
    Henrique Batista
    nº5
    1ºA

    ResponderExcluir
  4. 1- a principal diferença eu acho que sao os estilos de traços e motivos que querem ser expressados. Eu considero arte o ato legal que seja de boa fe
    2- O estrangeiro, de Os Gêmeos
    3- gostei da publicação com a banda Holdana
    4- pude descobrir coisas novas que eu nao sabia


    Roberta, 25

    ResponderExcluir
  5. 1-Grafite é arte, e pichação é crime
    2-Os Gêmeos – Brasil:The Giant Of Boston
    3-Gostei mais dessa pois achei interessante ver a arte do grafite e suas diversas obras.
    4-me acrescentou novos conhecimentos como saber o que é um hai-kai
    nome-Ana Carollina numero-1
    1 B EM

    ResponderExcluir
  6. 1-grafite é arte e pichação é crime
    2-os gêmeos Gustavo e Otavio
    3-achei esta a melhor
    4-me adicionou mais conhecimento sobre a arte
    Ricardo S. Filho numero 19 1 EM A.

    ResponderExcluir
  7. 1-A diferença é que pichação é vandalismo e não é uma arte, e grafite é uma arte.
    2- Gustavo e Otavio- os gemeos
    3-Grafite, é muito interessante ver suas diversas obras.
    4-Me acrescentou novidades sobre a arte que ainda não cohecia, pude ter mais conhecimento de um jeito divertido.

    Nome: Marcella Eburneo Ripoli
    Numero: 21
    1ºB EM

    ResponderExcluir
  8. 1.A diferença entre os dois é que o grafite é considerado uma arte de rua, e a pichação é considerada como um crime.
    2. DALeast( as obras não tem nome especifico)
    3.Porque suas pinturas incomuns, que são, por vezes, centenas de metros de diâmetro, pode olhar 3D,
    4.Foi importante pela quantidade de informação e conhecimento sobre o mundo artístico.

    Nome: Júlia Bastos Martinez
    Número: 15
    Série: 1°B

    ResponderExcluir
  9. 1-) A diferença é que o grafite é considerado uma arte de rua já a pichação não é considerada uma arte, e sim uma atitude de vandalismo, ou seja, tem como objetivo tentar destruir uma determinada cultura e sua arte.
    2-) HowStuffWorks- Os gêmeos
    3-) Gostei mais dessa, porque eu acho o grafite um otimo modelo de arte.
    4-) Me acrescentou novos conhecimentos sobre arte, música e etc.
    Nome: Gabriela Carnetta
    1°B
    n°9

    ResponderExcluir
  10. 1- grafite e algo legal e legalizado e uma forma de arte, e pichaçao e algo ilegal e errado.
    2-Edgar Mueller – Alemanha
    3- grafite
    4-me fez ver artes de uma outra forma legal e mais interessante

    Bruno S.
    1° B

    ResponderExcluir
  11. 1- Para mim, o Grafite precisa de muito mais dedicação do que uma mera pichação que qualquer um pode fazer, para ser arte, precisa ter um significado, um motivo.
    2- Eu gosto bastante das obras do Banksy por causa da critica social delas.
    3- Eu particularmente gostei desse trabalho, pois a minha pesquisa por obras em grafite me surpreendeu muito.
    4- Com certeza discutir a arte é uma das melhores formas de se aprender sobre ela, e com isso posso disser que o Blog de Artes foi uma ideia muito boa para o aprendizado. Muito Obrigado pela experiência professora.

    Henrique Elias Megid - 13 - 1 B

    ResponderExcluir
  12. 1-a diferença pra min são os estilos de traços e também a razão que é expressa
    2-Os Gêmeos, estrangeiro
    3-gostei mais dessa pois aprecio a arte grafite
    4-pude entrar em contato com novas coisas
    1ºB EM

    ResponderExcluir
  13. 1- Grafite pode ser um maneira de se expressar através da arte, já a pichação pode se entender como um ato de vandalismo e normalmente essas pichações não tem tracos artísticos
    2- Belin -http://www.quebrandogalho.com.br/wp-content/uploads/2012/09/7-Belin-3.jpeg.
    3- Essa publicação
    4- Foi a que mais me impressionou e me interessou.
    NOME: João Vitor / 1 A / número: 8

    ResponderExcluir
  14. 1- A diferença é que grafite é considerado uma arte de rua, já a pichação não é considerada uma arte, e sim uma atitude de vandalismo. A pratica de pichar pode levar uma pessoa á cadeia durante muito tempo. Portanto considero grafite como arte pois tem como intenção a expressão, sempre levando em conta à estética,
    possuindo desenhos organizados, cores chamativas e, na maioria das vezes, uma assinatura do “pintor”.
    2- "O estrangeiro" - Os Gemeos
    3- Gostei da publicação sobre rock com a banda Holdana.
    4- Me acrescentou varias coisas, me fazendo entender melhor sobre certos tipos de arte e a cultura em geral, como a historia da musica, oque é grafite entre outras.

    Isabela, nº14, 1ºB

    ResponderExcluir
  15. 1- Grafite é arte, uma forma de se expressar; já a pichação é um crime, pois é vandalismo.
    2- The Crevasse, de Edgar Mueller
    3- Eu gostei mais dessa, pois é bom mostrar que o grafite também é arte e não crime, como muitas pessoas pensam.
    4- Acrescentou conhecimento, cultura e me ensinou várias formas de me expressar através de muitos estilos artísticos.

    Nome: Lucas Fumes
    Número: 18
    Série: 1º B

    ResponderExcluir
  16. 1- Assim como o grafite a pichação é mais um movimento, são paralelos cada um com suas ideias, traços e formas e caligrafia de se expressar apesar dos dois usarem a rua como espaço.
    2- Os Gêmeos- Fabrica dos sonhos
    3 -A publicação que mais gostei foi essa, mesmo tendo um pequeno contato com o grafite. É uma arte que eu admiro demais e que com o tempo está perdendo a ideia de vandalismo e coisa proibida.
    4- As postagens mostraram outros estilos de arte e autores que para mim era desconhecido. Ampliou minha visão e mudou um pouco meu modo de pensar sobre a arte.
    Laura Gianezi 1°B 17

    ResponderExcluir
  17. 1 - gravite pra mim é uma forma de arte e expressão, enquanto pichação é uma forma de arte só com letras mas essa nao é legalizada
    2 - Mr. Thoms, O italiano pinta murais de forma dinâmica e com um irresistível toque de humor. (http://www.hypeness.com.br/2013/10/conheca-o-graffiti-com-humor-do-italiano-mr-thoms/ )
    3 - essa do gravite por que conhecia mais do que as outras
    4- acrescentou muito conhecimento pois com esse blog tive que pesquisar e aprender para fazer as publicações

    ResponderExcluir
  18. matheus travasio
    1- Grafite é considerado arte de rua e é uma forma de expressar um ponto de vista em relação a desigualdade social e outros fatores da sociedade contemporânea ,já pichação é um crime pois insinua uma forma de vandalismo .
    2- O estrangeiro - dos Gêmeos.
    3- A do grafite pois através dessa entrevista podemos nos conscientizar de que grafite e pichação são completamente diferentes.
    4- Consegui através dessa série de entrevistas ampliar muito o meu conhecimento sobre arte .

    ResponderExcluir
  19. POSTAGENS ENCERRADAS!
    Obrigada a todos pela participação de vocês. Fico muito feliz por terem descoberto outros caminhos na arte!

    ResponderExcluir
  20. RECUPERAÇÃO
    Nicolle Giovanna Pires Coelho
    n°18
    1°A
    1- A diferença é que grafite é considerado uma arte de rua, e o que difere o grafite e a pichação, são os traços, o estilo, a caligrafia. Grafite é também uma forma de expressar pontos de vista.Pichação, ao meu ponto de vista, é uma forma de expressão também, com letras, porém nçao legalizada.
    2-7 grafiteiros que transformam os muros das cidades em arte - http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/viver-bem/grafiteiros-transformam-muros-cidades-arte-753305.shtml
    3- Essa, do grafite.
    4- Ampliei meu conhecimento sobre a arte, e também, participei em uma experiência com grafite na escola. O que mudou também o meu ponto de vista sobre o grafite. Com as postagens pude ver vários estilos de arte.

    ResponderExcluir
  21. 1- A diferença é que grafiti é considerada uma arte, diferente das pichações que ainda são consideradas crimes.

    2- Gostei muito de "O Estrangeiro", dos Gêmeos.

    3- A 1ª publicação, pois tratava-se de um assunto que eu gosto, música.

    4- Apesar de não ter visitado muito o Blog durante o ano, os posts que vi me fizeram entender melhor sobre o mundo da arte.

    João Pedro, 1ºA, nº07

    ResponderExcluir
  22. 1- Grafite é considerado arte de rua e é uma forma de expressar um ponto de vista em relação a desigualdade social e outros fatores da sociedade contemporânea ,já pichação é um crime pois insinua uma forma de vandalismo .
    2- O estrangeiro - dos Gêmeos.
    3- A do grafite pois através dessa entrevista podemos nos conscientizar de que grafite e pichação são completamente diferentes.
    4- Consegui através dessa série de entrevistas ampliar muito o meu conhecimento sobre arte .
    Fernanda Chirinea

    ResponderExcluir
  23. 1- grafite é considerado uma arte de rua, já a pichação não é considerada uma arte, e sim uma atitude de vandalismo.
    2- um grafiteiro chamado Mr. Thoms. que faz a arte em forma de humor.
    3- gostei da do grafite pois vendo os videos percebi que não é uma coisa banal e sim uma forma de arte.
    4- acrescentou principalmente em aprender e descobrir novas formas de expressões proporcionadas pela arte.

    ResponderExcluir